Postagens populares

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PICA-PAU CABEÇA AMARELA




É impressionante como os ipês aqui em Goiás estavam floridos quando capturei essas imagens! Os insetos são atraídos e os Pica-Paus aproveitam a época para se empanturrarem de insetos. Este aí ficava pacientemente, debaixo de um sol forte, de tocaia para ver se conseguia pegar um. Infelizmente, ele mudou de idéia ou não gostou de mim e alçou vôo em busca de melhores paragens..... Ficou em mim, uma gratidão enorme de poder levar sua imagem comigo e reparti-la com vocês!
Até a próxima!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JURITI GEMEDEIRA


JURITI GEMEDEIRA

Sempre que caminho no mato, me deparo com aquele som gemido, triste da Juriti Gemedeira. Tento localiza-la e aquela criaturinha dócil se faz mostrar. Daí é só enquadra-lo na minha máquina fotográfica e capturar sua imagem para a posteridade. Como é maravilhosa a criação de Deus! Tão meiga a Juriti! Tão indefesa e tão caçada! Esta, quando eu a enquadrava, ficou preocupada comigo, se eu era de bem ou não! Na dúvida, depois de algumas fotos, ela resolveu alçar vôo. Que Deus te acompanhe!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COTIA MACHO JOVEM





COTIA MACHO JOVEM

Não há prazer maior do que, caminhando no mato, bem de manhãzinha, deparar com um animal silvestre. Nesta época do ano, o mato tá muito seco e, como podem ver nas fotos, tem folha seca pra caramba no chão. Então, cada passo é um barulhão. Mas.... se você tomar cuidado, evitar os gravetos secos, caminhar bem devagarinho, três passos e para, escuta, e olha em volta, pode ser que o animal não perceba e você consiga visualizar, mais longe, alguma coisa. Aí é só ficar estático e aguardar mais um pouco. Se puder encostar em uma árvore próxima, melhor. Seu perfil será mesclado ao do tronco da árvore e aí, com uma boa máquina fotográfica e um bom zoom, irá desfrutar de boas fotos. Tente, e depois me fale.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AMOR DE MÃE

Amigos do Blog!
Recebi essa foto por e-mail, daqueles que vão circulando aí na Web! FIQUEI IMPRESSIONADO! QUE AMOR, QUE TERNURA, QUE MOMENTO INDESCRITÍVEL! O colega que conseguiu capturar essa jóia rara foi de uma felicidade muito grande! MEUS PARABÉNS A ELE! Pena não conhecer o autor, mas com a permissão antecipada que aqui peço a ele, eu coloco esta foto aqui no meu blog, pois quem sabe alguém que gosta de caçar aves, ao ver esta foto não se sensibilizará? Quem sabe se ao fixar seus olhos na foto o seu coração irá se enternecer e deixar de matar essas  lindas aves, criação de Deus?
É esse o ponto que aqui gostaria de lembrar aos caçadores: ao abater uma ave, é possível que o caçador vá deixar um ou dois ou mesmo três filhotes morrerem de fome ou frio! PENSEM NISTO!
Meu agradecimento ao autor, pois a foto me tocou tanto que enchi os olhos d'água! ESTA FOTO NÃO TEM PREÇO! Que Deus o abençoe meu amigo!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CHORA-CHUVA (monasa nigrifrons)

Um nome até importante para quem vive aqui no cerradão de Goiás, onde tirei essa foto. O sequidão que anda por aqui - em setembro - no Centro Oeste do Brasil não está pra brincadeiras. O nariz arde até a alma! Eu caminhava, desviando-me de cipós e folhas secas que cobriam o chão da mata, quando ele pousou logo ali.... perto de mim. É claro que eu não iria perder essa oportunidade e o enquadrei. Ao capturar sua imagem, eu fiquei a pensar como esse pássaro esteve tantas e tantas vezes marcando presença quando caminhava no mato de outras vezes quando eu ainda era cego e não tinha visão para essas coisas. Aquele olhinho terno que ele tem, contrastando com aquela cor alaranjada do bico marca sua fisionomia profundamente. Você já parou para REALMENTE observar um pássaro? Compre um bom binóculo (20 x no mínimo) e saia por aí observando. Você vai se surpreender, amigo! A maioria das pessoas nem sabe que eles estão lá esperando por nós! Bendito aquele que ama os pássaros!


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NA TRILHA E MÁQUINA NA MÃO!



NA TRILHA e DE MÁQUINA NA MÃO!

Na trilha..... essa é a situação que gosto demais. De repente, saio da trilha e adentro à mata para capturar a  imagem de um pássaro ou outro animal silvestre. É como caçar.... caçar imagens! E muitas vezes o bicho não dá tempo de você fotografá-lo. Mas, quando consegue, você se sente vitorioso! Logo posto mais fotos aqui, amigos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A FARTURA DE SEMENTES EM AGOSTO 2011



Não pude resistir. O chão estava repleto de sementinhas que os pássaros adoram. Este pássaro preto e essa rolinha caldo-de-feijão estavam se esbaldando. Essa visão me trouxe uma quietude plena em minha alma. Nenhum predador a vista e tudo estava calmo. Você não sabe como estava bom apreciar essas criaturinhas.