Postagens populares

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

UM CÃOZINHO BOM DE CAÇAR ONÇA







Hoje não sou mais a favor da caça esportiva, quero deixar bem claro aqui. As escamas dos meus olhos caíram. Mas, este caso eu não poderia deixar de postar aqui, dado a semelhança com a realidade e a ênfase na natureza do cão: a de predador.
Meses atrás, quando eu andava fotografando minhas caminhadas no mato, de volta de uma dessas caminhadas, perto de uma cerca da fazenda, eu notei que um cãozinho da fazenda fazia acuação - no chão - em uma moita, de um bicho qualquer. Parei para ver o que era e, de repente, saiu da moita um gato da fazenda em total carreira em busca de um local para subir. Foi tão rápido que eu não consegui fotografar a fuga. O cãozinho também ficou meio sem saber o que tinha ocorrido e quando eu e ele olhamos para o arbusto, lá estava o gato, escondido entre as folhagens do arbusto. O cãozinho se pôs ali e como eu sabia que o gato não desceria enquanto o cãozinho estivesse por ali, fui lá na fazenda tomar uma água e um gole de café. Passaram-se duas horas e resolvi dar mais uma volta, passando por onde eu vi o cãozinho e o gato. E não há de ver que lá estavam os dois firmes? O cãozinho acuando e com toda a calma aguardando o gato descer. O gato, coitado, angustiado esperando cansar o cãozinho sair. Tirei as fotos e tomei meu rumo.
Depois de um certo tempo andando no mato, voltei e passei novamente lá e a acuação estava firme.
Não fiquei para ver o desfecho pois já sabia que no final da tarde, o cãozinho iria se cansar e o gato estaria a salvo. Mas deixo aqui registrado o ocorrido.... para a posteridade.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ALGUMAS FOTOS.....

MARAVILHA DA ENGENHARIA DE INSETO

Este formigueiro está localizado em uma fazenda, e na subida de um morro. Como podem ver, as formigas construíram um "muro" de forma que quando chove, a água que escorre do capim é barrada pelo muro e o formigueiro não é inundado. Grande é Deus que ensina suas criaturas, até as bem pequenas!

LOBEIRA

Fruta predileta do lobo GUARÁ. É ótima para acabar com os vermes intestinais... dos lobos, é claro!

JABOTICABA

Esta jaboticaba, ao lado das flores perfumadas da jabodicabeira, me fascinou. Antes de devorá-la, a fotografei para a posteridade. E como estava deliciosa. Obrigado Senhor Deus, por fazer frutas tão belas e tão gostosas!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SOCÓ


Este Socó fugiu de mim quando o vi pescando em um alagadiço antes das chuvas que abateram aqui em Goiás. Mas como pousou por perto, eu me dispus a capturá-lo com minha máquina fotográfica. E eis que ele resolver fazer pose. Valeu "cumpadi" Socó! Aí está para a posteridade! Eita!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUE AVE É ESSA?????




Dou a mão à palmatória: não consegui identificar este pássaro! O Currupião ou João Pinto não é, pois não possui a pena branca na parte superior das asas.  Eu o fotografei em um sítio de um amigo meu, em uma tarde de Dezembro, antes da chuva braba que anda caindo por aqui em Goiânia, em um sítio.
Caso alguém consiga identificar, pelas fotos, me informe.