Postagens populares

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ANHUMA FOTOGRAFADA NA FAZENDA JABOTICABAL GOIÁS Setembro de 2014

ANHUMA FOTOGRAFADA NA FAZENDA JABUTICABAL GOIÁS Setembro de 2014

Amigos,

Sábado passado (20/09/2014), fui levar minha esposa para a Fazenda Jaboticabal em Nova Fátima-GO, como fazemos todos os anos. Lá matamos a saudade de chupar jabuticaba à vontade, o dia todo se quiser, a preço módico.

Como minha esposa gosta mesmo de colher para levarmos para casa, eu a deixei a vontade entre os inúmeros pés de jabuticabas e fui "caçar" com máquina fotográfica. O sol já ia alto, umas 11 horas da manhã, muito quente (uns 34 graus à sombra!), quando, longe do povo que ficou no início das jabuticabeiras, flagrei, milagrosamente, uma Anhuma (Anhima Cornuta) descansando à sombra de uma jabuticabeira.

Me escondi em uma jabuticabeira pequena e de lá fiquei tirando as fotos. É claro que logo ela me localizou. Como fui visto me deixei ver de vez e, buscando melhores ângulos para filmar e fotografar, me posicionei de várias formas. Logo ela foi saindo de mansinho, pastou um pouco o capim perto da cerca e logo alçou vôo indo pousar em cima de uma árvore baixa. Ouvi o som de outra Anhuma, possivelmente a companheira e, como poderia ter um ninho por ali perto do córrego que beira a cerca, deixei eles em paz.

Valeu o dia!





















Segue agora algumas fotos locais da fazenda: