Postagens populares

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

IMAGENS DOS MEUS CAMINHOS NO MATO


Amigos do Blog! Coloco aqui apenas algumas imagens do vejo quando estou caminhando no mato de cerrado. Acima, uma trilha que classifico como bela e que está cheia de cheiros e sons maravilhosos, coisas que nós, que moramos nos grandes centros populacionais, não temos chance de sentir e ouvir no dia-a-dia. Quanto mais ver! O Cacique Raoni (tribo Caiapó) disse certa vez que as aldeias dos brancos são muito barulhentas. E que, por isso, o branco era incapaz de ouvir o som de um grilo. PURA VERDADE! Vocês precisam sair um pouco das cidades e adentrar ao mato e, assim, usufruir dessa benção: o mato!
 Esta figueira me chamou a atenção de como, às vezes, o mato nos mostra que acontecimentos cruéis também lá acontecem. Na foto, vocês vêem como a árvore hospedeira foi sufocada pela Figueira. Talvez até já estivesse morta, pois não deu pra mim reconhecer que árvore era, a hospedeira.  Lei da Natureza.



Esta flor singela e humilde no chão do pasto ao lado da mata esboça a sua vontade de viver!
Pessoal, este sou eu. Um pouco cansado de andar, é claro. Mas.....

....logo encontrei uma cerca que cortava a trilha e pude tirar o "arreio" das costas e o chapéu e tomar um gole d'água. Nada melhor....
Depois de fotografar esta bela casca de cigarra, que jazia inerte na ponta desse galho, tomei o rumo de volta a civilização (não sem um pesar no coração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostou? Então deixe a preguiça de lado e comente!