Postagens populares

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ESCONDIDO... MAS NEM TANTO!

ESCONDIDO.... MAS NEM TANTO!


Este exemplar de "Curicacão" foi fotografado em um sítio em Goiás e o cerradão, bem ressequido, pois era véspera das chuvas e ainda não havia começado a chover, com suas ramagens bem secas, faziam contraste com o Curicacão caçando. Era um inseto aqui, outro acolá..... de "inseto em inseto ele ia enchendo o papo". A princípio ele não se preocupou comigo, pois achava que estava bem escondido entre as ramagens. Mas, a medida que eu me aproximava - ele se afastava. A fêmea estava por perto e sempre que eu dava um passo a mais - ela me acusava com o seu grasnido característico. Belas aves, cujo canto engasgalhado eu prezo tanto! Glória a Deus pelas suas criaturas!

2 comentários:

  1. olá tulio, que bela foto da curicaca, parabéns
    precisamos difundir esta modalidade por aí
    explorar a natureza observando seus misterios
    sem agressão,não existe coisa melhor que sentir o cheiro do mato,observar seus habitantes, e ver que cada um tem um papel na natureza. abraços amigo. fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Veredas Pantaneiras! Obrigado por comentar! Concordo plenamente com você e é o que eu tento passar por aqui, entre amigos meus. É uma experiência emocionante explorar a natureza!
      Por aqui temos poucos aficionados no esporte. A razão é que são extremamente urbanos. O que vale é "coca-cola, asfalto e chiclete". Mas a medida que conversamos com as pessoas, vamos repassando o nosso entusiasmo e as nossas experiências gerando, se não no presente, quiçá no futuro, mais um adepto.
      Grande Abraço! Túlio

      Excluir

Olá! Gostou? Então deixe a preguiça de lado e comente!