Postagens populares

quarta-feira, 21 de março de 2012

APERTO DE QUEM TEM QUE PASSAR PERTO DE BOI....

APERTO DE QUEM TEM QUE PASSAR PERTO DE BOI...

Amigos, quem já não passou apuros ao se deparar com situações de aperto?
É o caso! Tendo eu que me dirigir ao mato, em minhas caminhadas, tive que passar por um boi nelore. O caso é que ele estava pastando e o único caminho era por ali, não tinha jeito: ou eu passava ou ficava na casa da fazenda.....
Como ele estava pastando, tomei todas as providências de chamar a sua atenção. Abri o colchete e fechei-o s-i-l-e-n-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e.
Até aí, tudo bem, mas ao dar os dois primeiros passos..... o danado ergue a cabeça e fica me fitando olho-no-olho! Me gelei todo e, para quem não sabe, boi nelore que não é de exposição, é brabo mesmo.
Bem, fiquei naquela posição congelado, sem mexer um dedo. As zoreias do bicho ficavam em estado de alerta e nada dele continuar a pastar e deixar eu seguir meu caminho. Resolvi fazer uma foto pra quebrar o gelo. CLICK! E ele ali, e eu aqui já se arrependendo de estar a dois passos do colchete, DO LADO DE DENTRO DO PASTO!

Passou uma eternidade e, graças ao bom Deus, louvado seja, ele decidiu que eu não era uma ameaça e voltou a pastar:


A questão era se eu seguia em frente ou dava meia volta. Ele notou que o pasto um pouco pra direita era mais em conta e se dirigiu pra lá, mas quase chegando mais perto de mim. Não tive dúvida, segui meu caminho, agradecendo a Deus pelo boi estar mais a fim de capim do que uma boa tourada e me dirigi para a mata no final do pasto.
Na volta ele não se encontrava por lá e foi um alívio, não vê-lo. Ufa!
Ao chegar na fazenda, o caseiro me disse que ele não era boa bisca. Que o melhor era ter esperado ele sair de lá antes de passar.
Peguei ciência e da próxima vez, não vou me arriscar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostou? Então deixe a preguiça de lado e comente!