Postagens populares

quinta-feira, 3 de março de 2011

O GAVIÃO


O tempo estava ficando ruim, nuvens negras se ajuntavam no céu e mesmo assim me dispus a pegar a trilha. A matinha estava perto e resolvi enfrentar o tempo. Não deu outra: a meio caminho da boca da mata, começou a chuviscar. Apressei o passo e me instalei abaixo de uma figueira até a chuvinha fina passar. Cobri a máquina digital com o meu casaco camuflado e a resguardei da umidade. Mesmo assim o tempo estava muito úmido.
Fui subindo uma trilha ainda úmida da chuvinha fina criada por enxurradas de anos e anos a descer a serra em tempos de chuva pesada. Como o tempo das águas estava apenas começando, o chão estava só úmido. A sua cor estava meio negra pois, na última seca, a queimada subiu a serra deixando chão e galhos das árvores de cerrado esturricadas.
O cheiro do ar, cheiro de chão molhado de chuva, me embriagava. O sol, ainda tímido, se escondia por detrás das espessas nuvens. Resolvi sair da mata por um instante para ver um gavião que pousava em uma árvore perto. Era um casal. Mas como estavam pousados em árvores diferentes, fixei minha atenção somente em um deles. Depois fiquei sabendo ser da espécie I.Pumblea. Majestoso e altivo, olhava em derredor. Como estava sem um tripé ou mesmo um monopé, tive que tomar todas as precauções para não trepidar ou tremer e tirar a foto. A roupa camuflada me ajudou bastante pois ele não se importou com a minha presença. Cheguei até mesmo no tronco da árvore em que ele se encontrava e bati algumas fotos.
A emoção sempre nos acompanha quando estamos diante de tão bela criatura. Exaltei o Criador naquele momento e segui em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostou? Então deixe a preguiça de lado e comente!