Postagens populares

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CHORA-CHUVA (monasa nigrifrons)

Um nome até importante para quem vive aqui no cerradão de Goiás, onde tirei essa foto. O sequidão que anda por aqui - em setembro - no Centro Oeste do Brasil não está pra brincadeiras. O nariz arde até a alma! Eu caminhava, desviando-me de cipós e folhas secas que cobriam o chão da mata, quando ele pousou logo ali.... perto de mim. É claro que eu não iria perder essa oportunidade e o enquadrei. Ao capturar sua imagem, eu fiquei a pensar como esse pássaro esteve tantas e tantas vezes marcando presença quando caminhava no mato de outras vezes quando eu ainda era cego e não tinha visão para essas coisas. Aquele olhinho terno que ele tem, contrastando com aquela cor alaranjada do bico marca sua fisionomia profundamente. Você já parou para REALMENTE observar um pássaro? Compre um bom binóculo (20 x no mínimo) e saia por aí observando. Você vai se surpreender, amigo! A maioria das pessoas nem sabe que eles estão lá esperando por nós! Bendito aquele que ama os pássaros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Gostou? Então deixe a preguiça de lado e comente!