Postagens populares

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PROCURA-SE O ASSASSINO DE GUACURARI!

PROCURA-SE O ASSASSINO DE GUACURARÍ!!!

Amigos,


Como podem ver acima, a Argentina, por meio dessa organização conservacionista voltada exclusivamente para a sobrevivência dos "Tigres" (onças/jaguares da Argentina, Uruguai, e adjacências), está a mil passos de nosso País, o Brasil. Lá eles engajam mesmo na luta contra os "assassinos" de onças, caçadores covardes e que não ligam se nossas (de toda a América Latina) onças venham a se extinguir.

No caso concreto descrito (caso não consigam ler espanhol), eles estão pelejando para colocar nas grades o(s) assassino(s) do "Tigre" (como são chamados nos países latinos) Guacurarí, o único jaguar que era rastreado por colar e GPS no Parque Provincial de Urugua-í (Argentina). Que Deus os ajude a prender o(s) assassinos.

Agora cabe aqui, um testemunho meu. Sim, embora muitos conhecidos meus não concordem, hoje sou contra a caça contra qualquer tipo de animal silvestre. Fui CEGO e agora VEJO. Fui um miserável caçador que, além de caçar, ensinava outros a caçarem. Uma lástima. Mas Deus me deu visão contra esse tipo de coisa e hoje não caço mais, graças ao bom Deus! 

Mais uma vez, gostaria de reiterar, respeitosamente, aos que gostam de caçar, que reconsiderem suas condutas e dêem uma volta de 180º passando a ENXERGAR, o quão ruim, para os nossos animais silvestres, é caçar, QUANDO NÃO SE TEM FOME, ou quando o animal não é de se comer, como o caso citado, a onça.
Minha oração, com todo respeito, apreço e carinho por todos, é que se juntem comigo em caçar - mas com máquina fotográfica. É maravilhoso e gratificante.
Que Deus os abençoe!


quarta-feira, 11 de abril de 2012

ENQUANTO A SECA NÃO CHEGA

ENQUANTO A SECA NÃO CHEGA

Enquanto a seca não chega, para enveredarmos no mato, disponha aqui de algumas fotos da seca passada, para matarmos a saudade!
Comentem!
 Essa família de Curicacões passou por mim e foi uma sorte eu ter conseguido fotografá-la!

 Esse gavião me deu muito trabalho para fazer uma aproximação e, infelizmente, não consegui fotos melhores. Era eu chegar mais perto e ele voar pra outra árvore e se eu fosse segui-lo, facilmente sairia do País!


 Essa matinha fechada estava muito bonita nessa manhã de sol! Não resisti capturá-la em foto!
 A aguinha do rego d'água acabou criando uma erosão. Mas a quietude do local e o barulho da água caindo, me deixou zen!
 Tronco interessante. Quantos anos essa árvore viveu antes de se tornar um tronco morto? Quantos verões presenciou e quantos pássaros pousaram em seus galhos antes de morrer?
Parece Mama-Cadela, mas não é!
Depois tem mais......
Abraços a todos!